06/02/2012

Like Crazy - Um filme doooido!!



Ontem vim um filme E-S-PE-CT-A-C-U-L-A-R! O título em ingles é Like Crazy, eu penso que o título não foi traduzido nem em Portugal nem no Brasil… se foi digam ok ??? 

O filme é, sobre a vida real, sobre decisões que tomamos, não pensando nas suas consequências, não medimos com todos os pratos da balança, e pessoalmente, acho que todos nós deveríamos parar e contemplar no nosso passado e ver quantas vezes pensámos com o coração e deixámos de ponderar bem o que fazíamos. Este filme mostra não mais que a realidade, os "e se"s , da vida de cada um de nós. Neste filme ri, chorei, apaixonei-me e odiei, é intenso apesar de ter pouca acção, é previsível mas ao mesmo tempo imprevisível, deve estar na minha lista dos top 20… (já é muuuuito bom). Não é o típico romance em que os personagens principais conhecem-se, e são opostos diferentes da sociedade, vêem que combinam, ficam juntos brigam separam e no fim descobrem que eram o verdadeiro amor um do outro. 

NÃO é assim. 

É uma história de vida complexa e fascinante, traz esperança a quem vê e dá-nos vontade de amar com a mesma força que os personagens principais se amam, no meu ponto e vista mostra uma realidade que ninguém gosta de admitir porque todos, hoje em dia ninguém gosta de imaginar, porque estamos rodeados do estereotipo conto de fadas, e por mais que queiramos que a nossa vida seja um conto de fadas ela não é, e se nos deixarmos envolver na nossa propria historia em ves de imaginarmos que somos uma Branca de Neve, Bella ou Ariel seremos muito felizes, porque somos melhores que elas, num sentido porque nós existimos e em outro cada um de nós é tão diferente e tem uma história de vida tão diferente e tão nossa que se passamos por ela adormecidos vamos chegar ao fim da nossa vida e querer voltar atrás, querer emendar os erros  do passado em vez de olhar para eles como uma lição aprendida, algo a nunca repetir, algo a manter em conta na próxima decisão. Errar é humano, mas há quem não pense assim e olhe para si próprio como um ser perfeito que não comete erros, não pisa na bola, não põe a pata na poça. Pessoas assim transformam-se em idiotas ignorantes. 
A maior parte das vezes é a melhor maneira de aprendemos, ao errar ao ser ingénuo, infantil e burro. E mesmo trazendo sofrimento, isso é bom.

Enfim, O filme é sobre uma jovem estudante universitária inglesa a estudar nos EUA, que se apaixona pelo assistente de um dos seus professores, algo simples que se torna complexo, mas é o que nós humanos fazemos! não vos vou estragara a história! 
Das oito nomeações que teve no seu ano ganhou sete, e quase todas em festivais diferentes! aqui vai a sua ficha técnica e a minha 'avaliação':

Titulo Original: Like Crazy
Ano de Lançamento: 2011
Género: Drama
Realizador: Drake Doremus
Elenco Principal: Felicity Jones - Anna
                              Anton Yelchin - Jacob
Tempo: 90min
Prémios: 7
          - Sundance Film Festival
                      *Grande prémio do Juri para melhor filme
                      *Premio especial do Juri para melhor Actriz (Felicity Jones)
         - National Board of Review USA
                      *Prémio NBR Melhor revelação do ano (Felicity Jones)
         - Hollywood film festival
                      *Hollywood film award (Felicity Jones
                      *Spotlight award (Anton Yelchin)
         -Hamptons international film festival
                      *Special Recognition (Anton Yelchin)
         - Gotham awards
                      *Breakthrough award (Felicity Jones)
Nomeações: 1
         - Chicago Film Critics Association Awards 
                        *CFCA award, realizador mais promissor (Drake Doremus)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...